Ainda não há comentários

Médico cristão é inocentado mais uma vez após processo por falar de Deus a paciente

 

 

O médico cristão Richard Scott está colecionando vitórias em processos que o acusam de má conduta grave por compartilhar sua fé com pacientes e oferecer a eles, além do atendimento clínico, uma oração.

Desde 2011 o médico britânico Richard Scott vem sendo intimidado com processos na Justiça por falar abertamente sobre sua fé a pacientes que são atendidos por ele. A pilha de ações se estende, mas ele continua pregando e vencendo os processos.

A vitória mais recente foi um processo em um tribunal médico em que ele era acusado de má conduta grave por compartilhar sua fé com um paciente vulnerável. Entretanto, o Medical Practitioners Tribunal Service concluiu que a acusação não era verdadeira.

O caso envolve um paciente de 19 anos que foi atendido por Scott no Bethesda Medical Center, em Margate, condado de Kent, na Inglaterra, em 25 de agosto de 2022. O jovem sofre com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e, durante a consulta, o médico questionou se poderia falar a ele sobre sua fé, recebendo resposta positiva.

Após a consulta, a mãe do paciente fez uma reclamação ao NHS, serviço nacional de saúde da Inglaterra, porque o filho afirmou ter ficado “inquieto” com a orientação do médico para que ele “se reconectasse” com Deus e com a iniciativa de Scott em oferecer a ele uma Bíblia.

Diante da acusação de má conduta grave, o tribunal inocentou o médico cristão, mas ponderou que Scott “ultrapassou os limites” ao propor uma oração, de acordo com informações do portal Christian Today.

Agora, os integrantes do tribunal médico estudam se uma carta de advertência deva ser dada a ele, como ocorreu em 2012, quando o médico também venceu outro processo.

 

Publicar um comentário

Você deve ser logged em para publicar um comentário.